"Que tal me pagar?", cobra Courtney Love

Cantora acusa ídolo folk Ryan Adams de roubar US$ 858 mil dólares de sua filha para produzir disco

Da redação Publicado em 21/07/2008, às 18h33 - Atualizado em 22/07/2008, às 09h23

Courtney Love acusa cantor folk Ryan Adams de roubar fundo de pensão de sua filha com Kurt Cobain
Reprodução/Myspace

A cantora Courtney Love está travando uma batalha pessoal com o músico folk Ryan Adams por meio de seu MySpace. A ex-mulher de Kurt Cobain acusa Adams de roubar US$ 858 mil do fundo de pensão de sua filha, Francis Bean Cobain, para produzir o álbum Rock 'n Roll, de 2003.

Ryan Adams é mais um dos namorados de Love que sofre com declarações da cantora. O líder do Smashing Pumpkins Billy Corgan e também o ator Edward Norton passaram por ocasiões parecidas quando terminaram com a ex-vocalista do Hole.

Sobre o roubo, Love explicou que o descobriu após olhar as dívidas dos vinte e nove cartões da American Express que "nem sabia que existiam". Ela alega que Adams roubou alguns em 2003, mas que só percebeu agora, ao ver seus débitos da conta de sua filha.

"No Amex 28 há toda a dívida de Ryan: a produção do disco, as drogas, os hotéis, roupas e fabulosas guitarras desperdiçadas", contou Love no site. Ela ainda fez uma exigência: "Este disco é uma merda, um dos piores que eu ouvi na minha vida toda, e você, Ryan, o fez com o dinheiro da minha filha. Então, que tal me pagar? Vou estar em Nova York semana que vem".

Por fim, a cantora ironizou: "A maioria das pessoas que está lendo isso nem sabe de quem eu estou falando. Você é apenas um cara que quer ser o Bob Dylan. Ainda está usando heroína? Como está batendo pra você?"

Até o momento, Ryan Adams não se pronunciou sobre o assunto.