Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Queen ganha avatar em Lego Rock Band

Iggy Pop, Blur e David Bowie também na lista de personagens do game

Da redação Publicado em 21/10/2009, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O game Lego Rock Band acaba de agregar mais uma banda ao line-up de personagens. Os roqueiros do Queen, incluindo o vocalista Freddie Mercury, são os novos integrantes do jogo a ganhar avatar no estilo do brinquedo.

Além do cantor, o guitarrista Brian May, o baixista John Deacon e o baterista Roger Taylor também foram transformados em bonecos. Na tela, o quarteto irá apresentar os hits "We Are The Champions" e "We Will Rock You", duas das 45 músicas da lista de faixas do jogo virtual (veja a lista completa aqui).

Desenvolvido pelas produtoras Backbone Entertainment, Harmonix e Traveller's Tales, o game terá também a presença de Iggy Pop, David Bowie e Blur como personagens moldados à semelhança das pecinhas de Lego. De acordo com o site Gigwise, o jogo chegará às lojas no final de novembro para os consoles Xbox 360, PlayStation 3, Nintendo Wii e Nintendo DS.

"É o mais novo louvor, ser retratado como Lego", afirmou Brian May em uma entrevista ao site BBC News. "Meus sonhos estão preenchidos agora." Na mesma entrevista, o músico chegou a comentar sobre negociações de bastidores para uma versão de Rock Band totalmente dedicada ao Queen, como foi feito em The Beatles: Rock Band.

Apesar de não haver planos para o lançamento do projeto, no entanto, a banda é o tema de dois pacotes de expansão da franquia. O primeiro, intitulado Queen Pack, virá com dez músicas do grupo, entre elas "Killer Queen", "Somebody to Love", "Fat Bottomed Girls" e "Under Pressure". Já Absolute Greatest terá o dobro de faixas.

O conteúdo estará disponível para download nas lojas virtuais do PlayStation Network (PSN), WiiWare e Xbox Live (XBL), redes de compartilhamento de dados de cada console. O primeiro pacote já está à venda nas redes e o segundo entrará na "prateleira" a partir do dia 17 de novembro.