Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Queensrÿche hoje em SP

Donos do hit "Silent Lucidity" revisitam 27 anos de carreira

Da redação Publicado em 16/05/2008, às 08h14 - Atualizado às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Geoff Tate e cia. vão tocar músicas dos 27 anos de carreira em show na capital paulista - Divulgação
Geoff Tate e cia. vão tocar músicas dos 27 anos de carreira em show na capital paulista - Divulgação

A banda norte-americana Queensrÿche toca nesta sexta-feira, 16, na casa paulistana Credicard Hall. No repertório, sucessos de álbuns como Operation: Mindcrime, Empire e do recente Take Cover, este inteiramente composto por músicas de outros artistas.

Para esta terceira passagem pelo país (o Queensrÿche já tocou no Brasil no Rock in Rio 2, em 1991, e também em 1997), os fãs podem esperar "novidades" na apresentação do grupo. Em entrevista ao site da Rolling Stone (VÍDEO abaixo, ou clicando aqui), a banda explicou que cada show desta turnê é diferente, já que "a cada noite, Eddie [Jackson, baixista do grupo] faz um set list diferente e nos entrega", alegando que a brincadeira serve de estímulo para que o grupo não esqueça canções antigas.

Mesmo variando, a banda sabe que os fãs querem ouvir "Silent Lucidity", que impulsionou o Queensrÿche em 1990, e que teve seu clipe vencedor do Video Music Awards daquele ano. O vocalista Geoff Tate explicou como se faz, ou pelo menos se fazia, um sucesso da proporção de "SL": "O que faz da música um hit não é necessariamente a música em si, ela é só parte da equação. Depende muito do tanto de dinheiro a gravadora investe na canção", relembrou o método da década de 90.

Tate ainda disse que quando o clipe de "Silent Lucidity" foi feito, tanto a gravadora quanto a banda investiram muito dinheiro. "Eles gastaram 10 mil dólares por semana para promover a música na MTV. Eles tinham um orçamento de 200 mil dólares, e com esse dinheiro empurraram a música goela abaixo da MTV, que empurrou goela abaixo de todo o público, e isso fez da música um hit".

A banda não está proibindo a entrada de celulares e câmeras em seus shows. Confessaram que um dos prazeres que têm nesta passagem pelo país (já tocaram no Rio de Janeiro e em Curitiba) é "ver nossos shows no YouTube vinte minutos após eles acabarem".

Queensrÿche - 16/05

Credicard Hall - Av. das Nações Unidas, 17955, São Paulo

Informações: 11 6846-6010

R$ 80 a R$ 300