Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quem Quer Ser um Milionário? vence no Bafta

Filme de Danny Boyle leva sete troféus na premiação britânica, incluindo o de melhor filme

Da redação Publicado em 09/02/2009, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Repetindo o feito do Globo de Ouro (saiba mais sobre a premiação aqui), o filme Quem Quer Ser um Milionário? foi o grande vencedor do Bafta (sigla para British Academy of Film and Television Arts) neste domingo, 8. Considerado o "Oscar" britânico, o evento é visto como uma espécie de indicador para a premiação mais comentada do cinema, que acontece nos Estados Unidos no próximo dia 22 de fevereiro.

Quem Quer Ser um Milionário? arrebatou sete dos 11 prêmios aos quais concorria, incluindo melhor diretor para Danny Boyle (Trainspotting) e melhor roteiro adaptado para Simon Beaufoy. Na categoria melhor filme, o longa, que estréia em 6 de março no Brasil, desbancou O Curioso Caso de Benjamin Button, Frost/Nixon, O Leitor e Milk - A Voz da Igualdade.

Mickey Rourke foi escolhido como melhor ator por seu trabalho em O Lutador, de Darren Aronofsky (Réquiem para um Sonho). Kate Winslet levou o prêmio de melhor atriz por O Leitor. Heath Ledger, morto em janeiro de 2008 por uma overdose de medicamentos, foi eleito o melhor ator coadjuvante por sua versão do vilão Coringa, em Batman - O Cavaleiro das Trevas. Na categoria feminina, venceu Penélope Cruz por Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen.

O Curioso Caso de Benjamin Button levou os prêmios de efeitos especiais, maquiagem e design de produção.

Clique aqui para ver a lista completa de vencedores.