Quem vem em 2008?

De Justin Timberlake a Shakira, as especulações sobre shows no Brasil

Da redação Publicado em 11/01/2008, às 17h31 - Atualizado às 19h53

Mister Bob Dylan deve vir em março
AP

Se grandes nomes da música já estão confirmados para vir ao Brasil neste ano, conforme lista descrita neste texto, os rumores sobre apresentações de gente como Justin Timberlake e Shakira (ambos em abril) provocam tanta ansiedade quanto a presença já confirmada de Bob Dylan (março).

Como já é de praxe há anos, dois outros nomes se repetem entre as especulações: Radiohead e The Who. Entrevistas recentes com membros de ambas as bandas confirmam o interesse em tocar no Brasil.

O baterista do Radiohead, Phil Selaway, falou sobre a "Missão: Brasil" à RS Brasil. Leia aqui;

Roger Daltrey, vocalista do The Who, comentou a dificuldade de trazer a banda para o país, aqui.

As mulheres também figuram fortes nas especulações. As britânicas Joss Stone e KT Tunstall, a cantora francesa Jane Birkin e suas compatriotas, as Plasticines, estão cotadas para tocar ainda no Brasil ainda no primeiro semestre.

Entre grupos que retornaram recentemente, as grandes especulações até agora são a vinda das Spice Girls e do Rage Against The Machine para o país. Os mais supersticiosos já fazem figas enquanto torcem por uma reunião e turnê mundial do Led Zeppelin, assim como a do The Police no ano passado. Porém, este ainda é um sonho difícil de ser realizado.

Rumores menos alimentados pela imprensa ainda dão conta da vinda do Guns 'n Roses, R.E.M, Suicidal Tendencies e do Pixies para o Brasil.

Ainda não estão na boataria nomes para os festivais que acontecem no segundo semestre do ano.

Confirmados

Os emos do My Chemical Romance (quatro shows entre 15 e 19 de fevereiro), os roqueiros novaiorquinos do Interpol (três shows entre 11 e 15 de março), o romântico pop Eagle-Eye Cherry (sobre os três, matérias abaixo) e os soul Earth Wind and Fire (15/2) já tem datas confirmadas.

No primeiro festival do ano, o Indie Rock 2008 (19 e 20 de maio), a sensação new rave Klaxons toca ao lado do Yo la Tengo, do Editors e dos brasileiros do Mombojó. Os metaleiros também não ficam atrás, com shows de Iron Maiden (três shows entre 11 e 15 de março) e Queensrÿrche (um show confirmado até o momento, em 7/3).