Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Radiohead, Black Keys, Dr. Dre e Snoop Dogg serão headliners do Coachella

Line-up ainda inclui Bon Iver, uma reunião do At the Drive-In, Florence + the Machine e muitos outros

Steve Baltin Publicado em 10/01/2012, às 10h27 - Atualizado às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Radiohead - Thom Yorke - Foto: AP
Radiohead - Thom Yorke - Foto: AP

Após meses de especulação, line-ups vazados e hipsters espalhando boatos, saiu o line-up real do Coachella 2012. Conforme já havia sido noticiado amplamente, o Radiohead é um dos headliners, fechando os dois sábados à noite do festival (14 e 21 de abril). O Black Keys, que também já estava previsto para aparecer, fechará as duas sextas, 13 e 20 de abril. Mas há headliners que ninguém tinha previsto: os ícones do hip-hop Dr. Dre e Snoop Dogg, que fecham os dois fins de semana, em 15 e 22 de abril.

Este ano marca a primeira vez que o Coachella se estenderá por dois fins de semana. Enquanto muitos estavam se perguntando como Goldenvoice conseguiria dar um jeito de organizar dois line-ups iguais para os dois fins de semana, os produtores deram conta de montar uma programação de talentos clássica do Coachella. Cada ingrediente importante de Coachellas passados está representado na edição de 2012.

Existem headliners grandes do dance – que tal Swedish House Mafia, Kaskade, Justice, David Guetta e AVICII?

Reuniões? Pode ticar na lista. Vieram em forma de At the Drive-In, os heróis suecos do hardcore do Refused, Pulp, Mazzy Star e o grupo de pós-punk Firehose. E a safra atual de astros alternativos está bem representada, tendo desde Florence + the Machine e Bon Iver até The Shins e Miike Snow.

A célebre vaga dos veteranos, que nos últimos anos teve nomes como Leonard Cohen, está representada este ano por Jimmy Cliff. Outros pontos altos: Cat Power, Madness, Godspeed, You Black Emperor, St. Vincent, Feist, M83, Amon Tobin, Givers, The Weeknd, Nero, Santigold e muitos outros. Veja a lista completa no pôster da edição 2012, que está na galeria de fotos acima.