Integrantes do Radiohead contribuíram para a trilha de Stone

Thom Yorke e Jonny Greenwood ajudaram na concepção da música ambiente do suspense, afirmou o ator Edward Norton

Da redação Publicado em 01/10/2010, às 16h59

Intergrantes do Radiohead auxiliaram Edward Norton na trilha de Stone
Divulgação

Edward Norton revelou que integrantes do Radiohead ajudaram na concepção da trilha sonora original de seu novo longa-metragem, Stone. A informação é da revista Variety.

Norton, que estrela o suspense ao lado de Robert De Niro, se encontrou com Thom Yorke, vocalista da banda, e Jonny Greenwood, guitarrista, quando estava preparando o roteiro para o filme. Ele disse que a dupla o ajudou a estabelecer as bases para a atmosfera musical do filme, cuja trilha foi composta por John O'Brien.

"Sou amigo dos caras do Radiohead e Jonny Greenwood me encontrou em Londres quando eu e John [Curran, diretor] estávamos trabalhando no roteiro", disse o ator à Variety. "Então, considerando os laços espirituais neste filme, comecei a conversar com ele sobre a ideia: o que você usaria para gravar esse tipo de som divino?"

"Ele e Thom vinham tocando muitas coisas bem estranhas na época e, então, eles só descarregaram toneladas e toneladas de arquivos desses sons experimentais para nós", revelou. "Apenas escutamos antes de John [Curran] convocar John O'Brien para ver o que ele podia fazer com aquilo."

O suspense policial Stone estreia nos Estados Unidos no dia 8 de outubro e traz na história um oficial (De Niro) responsável por condenados em liberdade condicional. Um deles, vivido por Norton, estabelece um jogo psicológico com o agente ao lado de sua esposa (Milla Jovovich). Veja abaixo o trailer: