Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Radiohead, The Cure e Janet Jackson: saiu a lista de indicados ao Hall da Fama do Rock

Seleto clube seleciona e premia apenas artistas com pelo menos 25 anos de carreira

Rolling Stone EUA Publicado em 13/12/2018, às 13h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Radiohead está no Hall da Fama do Rock and Roll (Foto: Amy Harris/Invision/AP)
Radiohead está no Hall da Fama do Rock and Roll (Foto: Amy Harris/Invision/AP)

O Hall da Fama do Rock and Roll anunciou seus novos integrantes: Radiohead, Janet Jackson, Stevie Nicks, Def Leppard, The Cure, Roxy Music e The Zombies se juntarão ao seleto grupo em 2019.

A cerimônia de premiação será realizada no Barclays Center, no Brooklyn, em 29 de março. Será transmitida uma versão editada da cerimônia na HBO (norte-americana) e na rádio SiriusXM. Os ingressos começam a ser vendidos em janeiro.

Os artistas podem entrar no Hall da Fama do Rock and Roll assim que completam 25 anos do seu primeiro lançamento, seja disco ou single.

Kraftwerk, Todd Rundgren, Rage Against the Machine, Rufus & Chaka Khan, MC5, LL Cool J, John Prine e Devo estavam entre os indicados, mas não ingressaram dessa vez.

Neste ano, aliás, não houve nenhum caso de artista que entrou no Hall da Fama no seu primeiro ano "elegível", mas foi a primeira vez que Def Leppard e Stevie Nicks concorreram ao posto e já levaram.

"Estou realmente honrada e feliz por estar ao lado dos meus irmãos", disse Janet Jackson. Joe Elliott, do Deff Leppard, também celebrou a boa companhia. "É maravilhoso estar no mesmo 'clube' que Beatles, The Who e Queen."