Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Radiohead divulga o clipe de "Daydreaming"

A direção é do renomado cineasta Paul Thomas Anderson

Rolling Stone EUA Publicado em 06/05/2016, às 14h01 - Atualizado às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thom Yorke à frente do Radiohead durante show no México, em 2012 - GDA/AP
Thom Yorke à frente do Radiohead durante show no México, em 2012 - GDA/AP

O Radiohead divulgou mais um novo single, "Daydreaming". A faixa faz parte do muito aguardado novo disco do grupo (ainda sem nome revelado). O nono álbum de estúdio do Radiohead chegará no dia 8 de maio (digitalmente) e estará nas lojas em formato físico em 17 de junho. A música veio acompanhada de um elaborado clipe, dirigido pelo cineasta Paul Thomas Anderson (Magnólia, O Mestre, Boogie Nights: Prazer Sem Limites).

No último dia 3, logo depois de divulgar dois teasers, o Radiohead reativou as contas nas redes sociais (que tinham desaparecido no dia anterior) com novas imagens e publicou a aguardada primeira música da banda, “Burn the Witch” (acompanhada por um clipe inspirado no filme de 1973, O Homem de Palha, e dirigido por Chris Hopewell). A sonoridade da faixa é bem diferente da de "Daydreaming". Veja abaixo.

Já era sabido há um bom tempo que a banda estava prestes a lançar o nono disco da carreira e, como é costume, não havia de ser da maneira mais tradicional. Depois de enviar espécies de folhetos a fãs e “se apagar” da internet, o Radiohead conseguiu gerar todo o burburinho necessário para começar a soltar o trabalho.

Recentemente, o artista visual que há décadas colabora com o Radiohead, Stanley Donwood, disse que já ouviu o novo disco da banda e que o trabalho é uma “obra de arte”. Em fevereiro de 2015, Jonny Greenwood afirmou que o Radiohead “certamente mudou o método” para fazer o novo disco. “É muito difícil [de explicar como acontece]”, disse ele em entrevista ao The Sunday Guardian. “Estamos trabalhando com limites. É como se estivéssemos tentando usar coisas velhas e novas tecnologias para ver como fica.”

Veja abaixo uma das poucas imagens da banda em estúdio, divulgada pelo produtor Nigel Godrich.