Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Radiohead tocará no Grammy

Banda inglesa se apresentará pela primeira vez na noite da entrega dos prêmios

Da redação Publicado em 26/01/2009, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Foi confirmada a participação do Radiohead entre as atrações que se apresentarão ao vivo na entrega do Grammy, dia 8 de fevereiro.

O grupo concorre a cinco prêmios: álbum do ano e álbum alternativo por In Rainbows e melhor performance de rock por dueto ou grupo com vocais, melhor música de rock e melhor vídeo editado por "House Of Cards".

A banda já ganhou o Grammy em duas oportunidades, uma em 1997, como melhor performance de música alternativa, e outra em 2000, como melhor álbum de música alternativa por Kid A.

Entre os outros artistas que vão se apresentar no evento estão Paul McCartney - acompanhado por Dave Grohl, do Foo Fighters, na bateria - , T.I. e Justin Timberlake, Jay-Z, Katy Perry, Coldplay, Lil' Wayne e Jonas Brothers, entre outros.

O Radiohead vem ao Brasil pela primeira vez em março para duas apresentações. O grupo toca no festival Just a Fest, que acontece no Rio de Janeiro e São Paulo.