Rafinha Bastos deixa o Saturday Night Live

Humorista diz que não negocia com nenhuma outra emissora no momento

redação Publicado em 23/10/2012, às 15h35 - Atualizado às 17h51

Rafinha Bastos

Rafinha Bastos anunciou na tarde desta terça-feira, 23, por meio da sua conta no Facebook, que deixa o comando do programa Saturday Night Live, na Rede TV!.

Twitter: Rafinha Bastos, que chegou a ser chamado de “homem mais influente do Twitter”, viveu sua melhor fase sendo agressivo, odioso e politicamente incorreto – e garantia que esse era o verdadeiro caminho da salvação.

Em um texto escrito por ele, o humorista explica que a “ideia sempre foi fazer a implementação do programa e deixá-lo andar com as próprias pernas”. O comediante ainda contou que a atração terá seu contrato renovado e ganhará mais uma nova temporada.

O humorístico estreou em maio deste ano com Rafinha como figura central, depois de ele ter se desligado da Band e assinado o contrato com a Rede TV!. O programa, de início, era transmitido aos domingos, mas, em agosto, mudou para os sábados, à 0h30.

Bastos fez questão de explicar que, neste momento, não está negociando contrato com nenhuma outra emissora de televisão.

Leia abaixo a carta escrita por ele:

"Bye-bye SNL!

-----------

Amigos:

Estou terminando o meu ciclo no programa SNL, da Rede TV. Minha ideia sempre foi fazer a implementação do programa e deixá-lo andar com as próprias pernas. É exatamente isso que está acontecendo.

Estou muito feliz em anunciar que o programa está renovando o licenciamento junto a Broadway Video de NY e terá mais uma temporada. Os contratos ainda estão em renegociação, mas o elenco se manterá praticamente o mesmo no ano que vem. OBA!

Este ano me enfiei em uma função nova, a de produtor executivo. Foi um aprendizado duro, mas importante e tenho muito carinho pelo que construí com a minha turma. Fizemos muita coisa legal. Demos muita risada.

Para quem acompanhou o desenvolvimento do SNL pela imprensa, a audiência do programa sempre pareceu o maior dos problemas do mundo. Para a equipe essa foi uma busca, mas muito menos desesperadora.

O projeto estreou com média de 0.8 no ibope. Parece um número ridículo, mas é esta é a média mensal da emissora.

Com apenas 8 meses de SNL, estamos marcando uma média de 2 pontos (já batemos 3), o que nos coloca entre os 3 ou 4 programas mais assistidos da Rede TV.

Sucesso é subjetivo, amigos.

Estou muito feliz pela experiência e tenho certeza que o SNL ainda vai crescer muito. Basta assistir o programa hoje para ver a sua evolução.

Mais do que uma chance para mim, este projeto foi um meio que tive de colocar um bando de gente talentosa fazendo comédia na TV. Gente que eu admiro e que conheço há anos. Com a renovação dos contratos e a garantia da continuidade do projeto, a missão está cumprida.

Obrigado a Rede TV pela oportunidade e a turma que dividiu este ano de perrengue comigo.

Nos vemos daqui a pouco.

PS: Não há nenhum tipo de negociação entre eu e outra emissora no momento."