Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Raros vocais de Freddie Mercury ancoram novo single beneficente

Produzida pela compositor irlandês Stuart Leathem, “Little Freddie Goes to School” traz gravações do vocalista do Queen

Rolling Stone EUA Publicado em 02/12/2015, às 19h36 - Atualizado às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - HIV/AIDS - Freddie Mercury - AP
Galeria - HIV/AIDS - Freddie Mercury - AP

Raras faixas vocais de Freddie Mercury, gravadas durante as sessões do falecido cantor para o disco Barcelona, ancoram uma nova canção: “Little Freddie Goes to School”, produzida pelo compositor irlandês Stuart Leathem.

Luto e luta: relembre a história de 12 artistas que contraíram HIV.

Leathem inicia “Little Freddie” com um o loop de sitar e bateria distante, que crescem, mas se dissipam para receber a vocalista Esther Trousdale. A atmosfera trip-hop da faixa é uma lembrança do glam bombástico do Queen, mas Leathem habilmente estrutura o refrão acerca da voz de Mercury. Perto do fim, Trousdale se junta ao cantor em uma harmonia hipnotizante.

Ouça abaixo.

“Little Freddie Goes to School” traz os vocais de Mercury gravados para “When This Old Tired Body Wants to Sing” e “The Golden Boy”. A primeira foi uma jam que Mercury gravou com o colaborador de longa data Mike Moran, já a segunda acabaria, em outra versão, no disco Barcelona (1988), um álbum colaborativo com a cantora soprano catalã Montserrat Caballé.

Conheça dez canções do Queen que revelam questões pessoais dos integrantes.

O novo single é lançado para ajudar a divulgar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, que aconteceu na última terça, 1º. Os lucros obtidos com “Little Freddie Goes to School” irão para a Mercury Phoenix Trust, instituição de caridade relacionada ao HIV/AIDS, estabelecida sob o nome do ex-vocalista do Queen.