Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Red Hot Chili Peppers e Gorillaz serão headliners do festival Austin City Limits

Chance the Rapper, The Killers e Martin Garrix também se apresentarão no evento norte-americano de música

Rolling Stone EUA Publicado em 04/05/2017, às 12h14 - Atualizado às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O vocalista, Anthony Kiedis, e o guitarrista, Josh Klinghoffer, do Red Hot Chili Peppers - Amy Harris/AP
O vocalista, Anthony Kiedis, e o guitarrista, Josh Klinghoffer, do Red Hot Chili Peppers - Amy Harris/AP

Red Hot Chili Peppers, Gorillaz, Chance the Rapper, The Killers, Martin Garrix e The xx serão os headliners do festival Austin City Limits 2017. O evento acontece em dois finais de semana, do dia 6 a 8 de outubro e do dia 13 a 15 de outubro, no Zilker Park, na cidade de Austin, Estados Unidos.

Os headliners serão acompanhados por artistas de vários gêneros musicais, principalmente de rap, eletrônica e rock indie: A$AP Ferg e Danny Brown, Bonobo e Zhu, Car Seat Headrest e Whitney. Skip Marley trará um toque de reggae ao evento, enquanto Solange será uma das poucas representantes do R&B.

As raízes do festival texano garantem que o country será bem representado na line-up por artistas como o grupo Asleep at the Wheel e o cantor Cody Jinks. O fundador do Asleep at the Wheel, Ray Benson, fará um set adicional ao lado de Dale Watson.

Aqueles que não forem ao Austin City Limits em outubro ainda poderão assistir aos shows, já que o festival preparou uma parceria com a Red Bull para fazer streaming ao vivo e de graça dos shows.

Todo ano, o ACL doa uma parte dos lucros para ajudar a revitalizar o Zilker Park, que recebe o festival há 16 anos. Neste ano, o parque completa cem anos, e o ACL celebrou o marco ao prometer uma doação de US$ 6,3 milhões.