Relançamento de Nevermind terá três versões

Clássico disco do Nirvana completa 20 anos em setembro e chegará às lojas repleto de material extra

Da redação Publicado em 27/07/2011, às 12h29

A coleção de relançamentos de Nevermind

Ver Galeria
(2 imagens)

Em setembro, o clássico álbum Nevermind, do Nirvana, completa 20 anos e a data será comemorada com relançamentos dignos da importância que o trabalho teve para a história da música. Agora, foram revelados detalhes a respeito da chegada dessas novas versões do disco ao mercado, em 27 de setembro.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Serão três versões, e a gravadora Universal separou as edições da seguinte forma: a primeira, com um só disco, traz apenas o já conhecido Nevermind remasterizado. A segunda, com dois discos, vem acompanhada de lados B, demos feitas pelo produtor do trabalho, Butch Vig, gravações de ensaios e material nunca lançado das sessões da BBC. Uma terceira edição, a "super deluxe", traz tudo isso e, também, um mixagem alternativa de Nevermind (Devonshire mixes), feita por Vig, em vez de Andy Wallace.

No mais, também foi anunciado o lançamento do disco em vinil de 180 gramas e em download digital. Ainda como parte das comemorações, o show da banda no Paramount Theatre, em Seattle, sairá em DVD, Blu-ray e download digital. Também será lançado em CD, acompanhado de um livro de 90 páginas, que conta a história da composição e gravação de Nevermind.