Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Triste

R.E.M. não se reunirá para tocar novamente: ‘Nunca seria tão bom’

Michael Stipe, Peter Buck, Mike Mills e Bill Berry estiveram juntos para uma entrevista antes da introdução ao Hall da Fama dos Compositores

(Da esq. para a dir.) Peter Buck, Bill Berry, Mike Mills e Michael Stipe, do R.E.M. (Foto: Divulgação)
(Da esq. para a dir.) Peter Buck, Bill Berry, Mike Mills e Michael Stipe, do R.E.M. (Foto: Divulgação)

Os membros fundadores do R.E.M. — Peter Buck, Bill Berry, Mike Mills e Michael Stipese reuniram para uma entrevista na qual refletira sobre a história da banda. A participação no CBS Mornings aconteceu antes da introdução no Hall da Fama dos Compositores nessa quinta, 13.

O quarteto confirmou que não tocarão juntos novamente, seria necessário “um cometa”, segundo o baixista Mike Mills, e o guitarrista Peter Buck opinou: “Nunca seria tão bom”, mas disseram que estavam orgulhosos de suas realizações e encerraram a banda em 2011 na hora certa para eles.

+++LEIA MAIS: A curiosa música dos Beatles que é a favorita de Michael Stipe (R.E.M.)

“Naquele ponto, não havia nada em que pudéssemos concordar realmente, musicalmente: que tipo de música, como gravá-la, vamos sair em turnê”, disse Buck sobre a separação da banda. “Mal conseguíamos concordar sobre onde ir jantar. E agora podemos simplesmente chegar a um acordo sobre onde ir jantar.”

“Também estamos aqui para contar a história e estamos sentados na mesma mesa com profunda admiração e amizade para toda a vida”, disse o vocalista Michael Stipe. “Muitas pessoas que fazem isso não podem afirmar isso.”

+++LEIA MAIS: Formação original do R.E.M. se reúne no palco pela primeira vez em 17 anos