Remake de Robocop chegará aos cinemas em agosto de 2013

Gravações do novo filme de José Padilha devem começar no segundo semestre de 2012

Redação Publicado em 12/03/2012, às 11h43 - Atualizado às 12h23

Joel Kinnaman
Reprodução / IMDB

O remake de Robocop, dirigido pelo brasileiro José Padilha (Tropa de Elite, foto), chegará aos cinemas no dia 9 de agosto de 2013. As filmagens devem ser iniciadas no segundo semestre deste ano. As informações são da NME.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Com roteiro escrito por Nick Schenk (Gran Torino), o longa trará Joel Kinnaman (foto) como protagonista. O ator ficou conhecido por sua atuação na versão norte-americana de The Killing. Kinnaman participava das filmagens de Arthur & Lancelot, que foram interrompidas por problemas no orçamento.

De acordo com Padilha, a nova versão pretende focar em um aspecto mais humano e agressivo do policial. “Tenho minha visão sobre isso e posso te dizer o seguinte. No primeiro Robocop, quando Alex Murphy é baleado, aparecem alguns hospitais e então cortam para ele já como RoboCop. Meu filme é sobre o que acontece entre essas duas cenas. Como você cria o RoboCop? Como você lentamente transforma um cara em um robô? Como você tira a humanidade de alguém e programa um cérebro, por assim dizer, e como isso afeta indíviduo?.”