Revelada sinopse de X-Men: First Class

Texto indica que Armageddon será o vilão da trama, mas não deixa claro se o termo é em referência ao personagem da Marvel Comics, ao programa de sentinelas caçadores de mutantes ou ao fim do mundo

Da redação Publicado em 14/12/2010, às 14h54

Magneto (Ian McKellen) em X-Men - O Confronto Final: novo filme mostra época em que o personagem era amigo de Xavier
Reprodução

A 20th Century Fox finalmente divulgou uma primeira sinopse oficial de X-Men: First Class. A princípio, ela não traz muitas novidades, mas deixa uma dica de quem poderá ser o vilão da trama.

De acordo com comunicado, reproduzido pelo site Screen Rant, o filme "traça o começo épico da saga X-Men e revela uma história secreta a respeito de eventos globais famosos. Antes de mutantes se revelarem ao mundo, e antes de Charles Xavier e Erik Lensherr adotarem os nomes Professor X e Magneto, eles eram dois jovens descobrindo seus poderes pela primeira vez. Não como arqui-inimigos, em vez disso, eles eram muito amigos, trabalhando juntos, ao lado de outros mutantes (alguns já conhecidos, outros novos), para impedir Armageddon. No processo, aconteceu uma grave ruptura entre eles, que iniciou uma guerra eterna entre a Irmandade de Magneto e os X-Men do Professor X".

A sinopse deixa a dúvida: o referido "Armageddon" diz respeito ao fim do mundo ou ao personagem da Marvel Comics, criado pelo terrível vilão Apocalypse? Existe, ainda, a terceira possibilidade de que a palavra se refira ao "Projeto Armageddon", um programa de sentinelas que caçam mutantes e são apoiados pelo chefão do Clube do Inferno, Edward Buckman.

A direção de X-Men: First Class é de Matthew Vaughn (Kick Ass - Quebrando Tudo) e a estreia acontece em 3 de junho de 2011 nos Estados Unidos.