Richard Ashcroft lançará álbum com nova banda em julho

Primeiro disco da The United Nations Of Sound teve tracklist divulgada

Da redação Publicado em 07/06/2010, às 19h02

RPA & The United Nations Of Sound lança novo álbum em julho
AP

Richard Ashcroft divulgou mais detalhes a respeito do primeiro álbum de sua nova banda, a The United Nations of Sound. A informação é do site do semanário britânico NME.

Diferente do que havia sido informado, o disco se chamará RPA & The United Nations Of Sound (e não Redemption), e será lançado em 19 de julho, pela Parlophone (o RPA é referente ao nome do vocalista: Richard Paul Ashcroft). O álbum foi gravado em Los Angeles, Nova York e Londres, e produzido por No ID, que já havia trabalhado com o rapper Jay-Z.

Em janeiro, o grupo divulgou seu primeiro clipe, referente à faixa "Are You Ready?". Na ocasião, o álbum tinha lançamento marcado para 29 de março, segundo informou o próprio site do semanário, mas a data acabou sendo alterada.

Richard Ashcroft era o frontman do Verve, grupo que estourou na década de 1990 com a música "Bittersweet Symphony". A banda, que se separou em 1999, havia se reunido em 2007, lançando o álbum Forth, que a colocou no primeiro lugar nas paradas do Reino Unido. Contudo, o reencontro dos integrantes não teve grande duração - eles se separaram novamente em agosto do ano passado.

RPA & The United Nations Of Sound:

"Are You Ready?"

"Born Again"

"America"

"This Thing Called Life"

"Beatitudes"

"Good Loving"

"How Deep Is Your Man"

"She Brings Me The Music"

"Royal Highness"

"Glory"

"Life Can Be So Beautiful"

"Let My Soul Rest"