Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ricky Gervais fala sobre a amizade com David Bowie

“Falamos sobre música e comédia”, diz o ator, que é fã do músico

Redação Publicado em 01/06/2013, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricky Gervais, o mestre de cerimônias da noite, chegando para apresentar a premiação - AP
Ricky Gervais, o mestre de cerimônias da noite, chegando para apresentar a premiação - AP

Ricky Gervais falou sobre sua amizade com o ídolo David Bowie em entrevista para a edição norte-americana da revista GQ.

Gervais contou que conheceu seu “herói musical” quando entrou em contato com ele para pedir que gravasse a música “Little Fat Man” para a série Extras. “Falamos sobre música e comédia”, disse ele, quando questionado a respeito dos assuntos sobre os quais conversam. “Eu acho que talvez eu tenha dito que era muito fã. E acho que ele gostava das minhas coisas... Eu consegui que ele fizesse uma coisinha para Extras”.

“Eu lembro que andamos pelo apartamento dele e é exatamente como você imagina – simplesmente lindo, de bom gosto e moderno, tem uma estátua maravilhosa”, relembrou e, imitando a voz de Bowie, “comentou” a obra: “aqui o que o artista está tentando fazer é uma representação 3D da representação 2D de Picasso do 3D. Minha filha gosta de dar marteladas nela”. Gervais ainda contou que na primeira vez que esteve no prédio, estranhou, mas logo entendeu quando o porteiro interfonou e chamou o “Senhor Jones” (que é o sobrenome real de Bowie). “É claro que ele é o Senhor Jones! Ele não é o David Bowie! Eu conheci David Jones."