Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Oscar 2016: Rihanna, Miley Cyrus e Eminem são pré-indicados ao prêmio de Melhor Canção Original

A 86ª edição do Oscar acontece em 28 de fevereiro de 2016

Redação Publicado em 14/12/2015, às 11h37 - Atualizado às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rihanna no Rock in Rio 2015 - Paulo Rangel/Estácio/Divulgação
Rihanna no Rock in Rio 2015 - Paulo Rangel/Estácio/Divulgação

Foi divulgada uma extensa compilação de 74 músicas pré-selecionadas para concorrer ao Oscar de Melhor Canção Original em 2016. Entre os escolhidos, estão artistas como Rihanna, Miley Cyrus, Sam Smith e Eminem.

Oscar: relembre 15 canções de diferentes estilos que levaram a estatueta.

Miley Cyrus concorre com “Hands Of Love” (de Freeheld) e Rihanna com “As Real As You And Me” e “Dancing In The Dark” (ambas da animação Cada Um na Sua Casa). Jennifer Lopez também está na disputa com uma canção de Cada Um na Sua Casa, batizada como “Feel The Light.”

Doze celebridades da música que já ganharam o Oscar.

Lady Gaga entra na lista com “Til It Happens To You” (The Hunting Ground). Eminem e Sam Smith concorrem, respectivamente, com “Phenomenal” (Nocaute) e “Writing's On The Wall” (007 Contra Spectre). Eminem levou a estatueta em 2003 com "Lose Yourself", de 8 Mile: Rua das Ilusões.

Oscar: relembre 15 canções de diferentes estilos que levaram a estatueta.

Alguns atores também brigam por esse prêmio, caso de Al Pacino, com “Don't Look Down” e “Hey Baby Doll”, de Não Olhe Para Trás, e Meryl Streep, com “Cold One”, de Ricki and the Flash: De Volta Para Casa, longa no qual a atriz interpreta uma veterana roqueira.

re Amy Winehouse e Nina Simone são pré-indicados ao prêmio.

A lista de 74 canções será reduzida no dia 14 de janeiro. A entrega do Oscar está marcada para 28 de fevereiro. Em 2015, John Legend e Common venceram a categoria com "Glory", de Selma: Uma Luta Pela Igualdade.