Riley Gale, vocalista da banda de thrash metal Power Trip, morre aos 34 anos

A notícia foi confirmada pela família do músico nas redes sociais

Redação Publicado em 26/08/2020, às 10h27

None
Riley Gale (Foto: Facebook / Reprodução)

Riley Gale, vocalista da banda de thrash metal Power Trip, morreu na última segunda, 24, aos 34 anos. A notícia foi dada pelo portal Pitchfork.

"É com a maior tristeza que anunciamos que nosso vocalista e irmão Riley Gale faleceu na noite passada", escreveu a banda em comunicado assinado pela família do músico. "Riley era um amigo, um irmão, um filho. Riley era um astro do rock maior que a vida e um amigo humilde e generoso (...) Vamos celebrar a vida de Riley e sempre lembrar das grandes obras de música, caridade e amor que ele deixou para trás. Vocês, fãs, significaram muito para ele, por favor, saibam como vocês são especiais. Se vocês tiverem alguma memória de Riley, compartilhem, não importa quão pequena ela seja."

Gale tinha 22 anos quando fundou a Power Trip em Dallas, no Texas, em 2008. A banda lançou dois álbuns pela Southern Lord Records: Manifest Decimation, em 2013, e Nightmare Logic, em 2017. Já uma compilação de inéditas, Opening Fire: 2008-2014, foi lançada em 2018, enquanto um álbum ao vivo chegou no início deste ano.

Acima de tudo, Gale era politicamente franco. "Se você não gosta da nossa postura, não apoie nossa banda", disse ele em entrevista à Revolver em 2018. "Isso não faz a menor diferença para nós. Tentamos deixar bem claro que, sim, podemos ser homens brancos, mas esta não é uma banda para os homens brancos desfrutarem e serem caipiras estúpidos."

Assista à performance da Power Trip abaixo:


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'