Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rio Banda Fest premia e divulga bandas da cena independente do rock carioca

Júri escolherá 20 grupos que se apresentarão por palcos do Rio de Janeiro em maio

Redação Publicado em 11/04/2015, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christopher Guzman Hernandez cria divertidas ilustrações usando fotografias do Rio de Janeiro. - Divulgação
Christopher Guzman Hernandez cria divertidas ilustrações usando fotografias do Rio de Janeiro. - Divulgação

No próxima dia 2 de maio, 20 bandas de rock do Rio de Janeiro desconhecidas do grande público se apresentarão em importantes palcos da cidade no Rio Banda Fest, em uma oportunidade do cenário alternativo da música local se mostrar e ser visto.

Rock in Rio 2015: venda de ingressos para o festival começa nesta quinta, 9.

As bandas em questão ainda serão escolhidas por um grupo de cinco profissionais do meio. As inscrições estão abertas desde 16 de março no site do festival. e é obrigatório que pelo menos um membro da formação seja residente do município do Rio.

Rock in Rio 2013: os melhores momentos dos sete dias de festival.

Os eleitos vão ser anunciados em 22 de abril e dez dias depois, se dividirão em shows por Arena Carioca Jovelina Pérola Negra (Pavuna), Arena Carioca Dicró (Penha), Arena Carioca Chacrinha (Guaratiba), Arena Carioca Fernando Torres (Madureira) e Teatro de Marionetes Carlos Werneck (Parque do Flamengo).

Cada palco selecionará uma banda para a grande final, marcada para 4 de junho, no Circo Voador, quando serão conhecidos os vencedores dos prêmios popular e do júri, cada um ganhando R$ 10 mil. Neste dia ainda haverá o concerto de uma consagrada atração surpresa

O Rio Banda Fest é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro por meio da Secretaria Municipal de Cultura.