Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rio chega aos cinemas brasileiros como recordista em número de salas

Filme, que estreia nesta sexta, 8, estará em mais de mil telonas, sendo que 676 delas exibirão o filme em 35mm e outras 332, em 3D

Da redação Publicado em 07/04/2011, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Rio</i> estará em mais de mil telonas no Brasil - Reprodução
<i>Rio</i> estará em mais de mil telonas no Brasil - Reprodução

A aguardada animação Rio, dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, finalmente chega aos cinemas nesta sexta, 8. E conforme informou a assessoria de imprensa do filme, por meio de comunicado, a estreia será marcada pelo fato de que o longa chegará às telonas em um número recorde de salas no Brasil. Serão mais de mil, sendo que, dentre elas, 676 salas exibirão o filme em 35mm e, outras 332, em digital 3D.

A versão com áudio dublado será exibida em 664 salas 35mm e 332 salas digital 3D; a legendada estará em 12 salas 35mm e 146 salas digital 3D.

Espera-se que, com tamanho investimento, Rio supere a A Era do Gelo 3, também de Saldanha, que foi lançado em 768 salas e é, até hoje, a animação com mais sucesso no Brasil, ultrapassando os 9.200.000 de espectadores.

Rio narra a história da arara Blu (voz de Jesse Eisenberg, que vive Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, em A Rede Social), que deixa para trás sua vida tranquila no interior dos Estados Unidos e parte para uma aventura no Rio de Janeiro, onde aprende a voar e tenta conquistar a única outra arara de sua espécie ainda existente, Jewel (dublada por Anne Hathaway).

O filme conta ainda com dublagens de Will.i.am, do Black Eyed Peas, George Lopez (Missão Quase Impossível), Jemaine Clement, Leslie Mann, Jamie Foxx, Tracy Morgan (da série 30 Rock), Rodrigo Santoro, entre outros. A produção é de Chris Jenkins e Bruce Anderson e o roteiro foi escrito por Don Rhymer.