Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rio de Janeiro estreia no Dia Mundial da Música com o Festival Santa Música

Cerca de 250 artistas vão invadir diversos espaços do centro velho da cidade durante o sábado, 16

Redação Publicado em 14/06/2012, às 16h45 - Atualizado às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cícero - Reprodução/Facebook
Cícero - Reprodução/Facebook

No próximo sábado, 16, o Rio de Janeiro, com o Festival Santa Música, fará parte de uma rede mundial unida pela música. Com a participação de 450 cidades, em 116 países, acontecerá na ocasião a "Fête de La Musique”, evento criado em Paris em 1982 para celebrar o Dia da Música. A partir das 13h, cerca de 250 artistas vão subir em diversos espaços armados na capital carioca, que participa da data pela primeira vez.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

As atrações serão dividas por gênero. Na Praça Cardeal Câmara, por exemplo, o dia será reservado aos cortejos afros – blocos como o Filhos de Gandhi e a Sinfônica Ambulante serão algumas das atrações. Já na Avenida Mem de Sá, nomes de destaque da nova música brasileira como Cícero, Geraldo Júnior e Rogê vão se apresentar.

Todos os shows serão gratuitos, e para reduzir o impacto ambiental de tanta gente reunida, a organização aproveitou as discussões do Rio +20 e preparou iniciativas de coleta de lixo e reutilização do material que será gasto na produção.

Além de atrações musicais, são prometidas também intervenções circenses, espetáculos teatrais e artistas de rua, que poderão perambular por entre as ruas do festival. A programação completa pode ser vista no site do Santa Música.