Rio exibirá pré-estreia mundial de This Is It

Capital fluminense está entre as cidades que contarão com sessões simultâneas do filme sobre os ensaios de Michael Jackson para a "turnê que nunca aconteceu"

Da redação Publicado em 22/09/2009, às 17h01

O Rio de Janeiro foi incluído na seleta lista de cidades que terão pré-estreia simultânea de This Is It, filme editado a partir de mais de 100 horas de ensaio de Michael Jackson para a turnê de 50 shows em Londres. A exibição acontece no dia 27 de outubro.

Segundo a Sony, estúdio que comprou os direitos sobre as cenas por R$ 60 milhões, serão mais de 15 cidades contempladas com a premiére. Por ora, as divulgadas são Nova York, Los Angeles, Londres, Berlim, Seul e Rio.

"Michael Jackson tem um exército de fãs em todos os cantos do mundo... estamos dando ao público uma oportunidade incrível de se juntar para celebrar a carreira incrível [do astro]", disse Jeff Blake, presidente do departamento de marketing internacional da Sony.

Programar pré-estreias para o mesmo dia é prática corriqueira - raro é combiná-las para o mesmo horário, como é o caso de This Is It.

Com a variação de fuso horário, as sessões acontecerão em momentos diferentes. Por exemplo: Los Angeles, cidade em que o rei do pop morreu, aos 50 anos, há três meses, terá exibição na noite de 27 de outubro, enquanto Londres transmitirá o filme após meia-noite do dia 28.

This Is It chegará ao público geral logo depois, no dia 28 de outubro, e ficará duas semanas em cartaz. A estreia brasileira estava sendo apontada, no site do projeto, para dois dias depois, mas a data já aparece alinhada à maioria dos cinemas mundiais (na América do Sul, apenas Argentina receberá o filme depois, no dia 29).

A produção, que terá ingressos vendidos a partir de 27 de setembro, teve prévia com Jackson cantando "Human Nature" liberada esta semana.