RioFilme negocia gravação de cenas de Amanhecer no Rio de Janeiro

Vinda da produção está sendo analisada, mas a violência no Rio assustou a equipe do filme

Da redação Publicado em 26/08/2010, às 12h03

RioFilme negocia para que adaptação de Amanhecer rode cenas no Brasil
Divulgação

Em entrevista à agência AFP, a RioFilme - agência responsável pela promoção de filmagens no Rio de Janeiro - contou que está tentando convencer a produtora Summit Entertainment a rodar cenas da adaptação do livro Amanhecer na cidade.

No livro, o quarto da saga Crepúsculo, Edward e Bella passam a lua de mel em Esme, uma ilha fictícia na costa do Rio de Janeiro. A RioFilme e a Summit já estavam em contato para organizar a vinda da produção, mas a violência da cidade fez com que a produtora norte-americana mudasse de ideia.

O tiroteio que aconteceu em um hotel de luxo no bairro de São Conrado no último sábado, 21, foi noticiado no mundo todo e, de acordo com a imprensa internacional, deixou a equipe de produção do longa com medo de vir para o Brasil. Vários turistas foram feitos de reféns por um grupo de traficantes, resultando em uma morte e seis feridos.

Sérgio Sá Leitão, presidente da RioFilme, afirmou no Twitter que "o prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral ofereceram segurança total aos produtores. Pode ser que role".

Especula-se que as filmagens de Amanhecer possam render cerca de US$ 1 milhão para a economia do Rio.

A adapatação de Amanhecer começa a ser rodada em setembro, nos Estados Unidos, e será lançada em duas partes: a primeira estreia nos cinemas norte-americanos em 18 de novembro de 2011, e a segunda no dia 16 de novembro de 2012.