Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert De Niro compara Donald Trump a personagem de Taxi Driver

"O que ele vem dizendo é realmente completamente maluco, ridículo. Ele nem deveria estar onde está", disse o ator do candidato a presidência dos Estados Unidos

Rolling Stone EUA Publicado em 15/08/2016, às 14h43 - Atualizado às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert De Niro em cena do filme <i>Taxi Driver<i> - Reprodução
Robert De Niro em cena do filme <i>Taxi Driver<i> - Reprodução

Robert De Niro comparou Donald Trump a um dos maiores personagens transtornados do cinema –Travis Bickle, de Taxi Driver – durante uma exibição do clássico longa de 1976, na última sexta, 12, no Sarajevo Film Festival. O ator ainda chamou o candidato à presidência dos Estados Unidos de "completamente louco" e questionou como ele chegou tão longe na corrida.

Os comentários de De Niro foram feitos enquanto ele refletia sobre o personagem a quem ele deu vida no longa de Martin Scorsese, há 40 anos. Em algum momento do filme, Bickle planeja assassinar um candidato à presidência, mas no fim do enredo, o personagem acaba sendo celebrado como um herói pelo público.

LEIA TAMBÉM

[Lista] As melhores, piores e mais estranhas interpretações de De Niro

[Galeria] Comportamentos mais irritantes de astros do cinema

[Aquivo] Parceria Duradoura - Martin Scorsese e Robert De Niro

"Uma das coisas, para mim, era a ironia do fim, [Bickle] está novamente dirigindo um táxi, celebrado, o que é meio que relevante de alguma maneira hoje em dia, também", disse De Niro. "Não sei, é meio louco que as pessoas gostem de Donald Trump. Ele nem deveria estar onde ele está, então, deus nos ajude."

Segundo a Associated Press, as observações de De Niro foram recebidas com aplausos pela plateia de Sarajevo. "O que ele vem dizendo é realmente completamente maluco, ridículo", acrescentou o ator enquanto criticava a cobertura constante que a mídia faz de Trump. "Mas acho que agora eles estão começando a recuar, a mídia... Finalmente eles estão começando a dizer: 'Vamos lá, Donald, isto é ridículo, louco, insano'."

Assista abaixo.