Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Downey Jr. deixa o elenco de Gravity, filme de Alfonso Cuarón

Ator desistiu de atuar na ficção-científica para poder participar da adaptação de How to Talk to Girls

Da redação Publicado em 21/11/2010, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. desiste de longa-metragem de ficção dirigido por Alfonso Cuarón - AP
Robert Downey Jr. desiste de longa-metragem de ficção dirigido por Alfonso Cuarón - AP

Robert Downey Jr. não está mais no elenco de Gravity, longa-metragem de ficção científica em 3D dirigido por Alfonso Cuarón. A informação foi divulgada pelo Hollywood Reporter.

Fontes informaram ao site que o ator desistiu do filme visando outro filme, intitulado How to Talk to Girls, uma adaptação para as telonas do livro homônimo escrito por Alec Greven, garoto de nove anos de idade que aconselha como se dar bem com as garotas. Caso as negociações deem certo, Downey também participará como produtor, junto a sua esposa, Susan. Até o momento, nenhum acordo com a Fox foi feito e a página online deixa claro que o ator está apenas sondando o projeto.

Com relação à Gravity, da Warner Bros., ainda não se sabe quem será a protagonista, já que tanto o nome de Natalie Portman quanto o de Sandra Bullock foram relacionados ao longa-metragem. O filme é focado na personagem de uma astronauta que é enviada ao espaço para reparar o telescópio Hubble - após este ter sido atingido por uma série de detritos -, precisando lutar para encontrar seu caminho de volta para a Terra.

O roteiro foi escrito Alfonso junto a seu filho, Jonás Cuarón, e as filmagens deverão ter início em no final do mês de janeiro, na Inglaterra.