Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Pattinson é o britânico mais bem-vestido de 2009

Revista masculina GQ também colocou Alex Turner e integrantes do Take That em lista dos homens mais elegantes do ano passado; o primeiro-ministro Gordon Brown é o mais malvestido

Da redação Publicado em 04/01/2010, às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson lidera lista de mais bem vestidos da revista <i>GQ</i> - AP
Robert Pattinson lidera lista de mais bem vestidos da revista <i>GQ</i> - AP

Robert Pattinson foi eleito o homem britânico mais bem-vestido de 2009, no habitual ranking elaborado pela revista masculina GQ. O astro da saga Crepúsculo protagonizou uma subida meteórica na lista: no ano passado, ele havia ficado com o 39º lugar.

A ator foi descrito como "extremamente elegante e inspirador, a verdadeira essência do homem contemporâneo" pelos estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana (da grife Dolce & Gabbana), em texto reproduzido pelo site da publicação.

O segundo lugar ficou com os integrantes do Take That, seguidos por Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys (que ficou na 13ª posição na lista do ano passado), o personagem Senhor Raposo (da animação O Fantástico Senhor Raposo, de Wes Anderson) e o estilista Tom Ford.

Mas nem só de elegância vivem os editores da GQ: o site da revista também fez uma lista dos dez homens mais malvestidos (aqui, estrangeiros também foram eleitos). O primeiro lugar ficou com o primeiro-ministro Gordon Brown. O comediante Russell Brand levou a medalha de prata, seguido pelo presidente da França, Nicolas Sarkozy.

A lista completa dos 50 homens britânicos mais bem-vestidos de 2009 sai na edição deste mês da GQ, que chega às bancas do Reino Unido nesta semana. Abaixo, você confere os top 10 dos bem-vestidos e dos malvestidos:

Bem-vestidos

1 - Robert Pattinson

2 - Take That

3 - Alex Turner

4 - Fantastic Mr Fox

5 - Tom Ford

6 - Daniel Craig

7 - David Furnish

8 - David Cameron

9 - David Beckham

10 - Dizzee Rascal

Malvestidos

1 - Gordon Brown

2 - Russell Brand

3 - Nicolas Sarkozy

4 - Boris Johnson

5 - Equipe do programa de TV Top Gear

6 - Piers Morgan

7 - Equipe do programa de TV Match of the Day

8- Kim Jong-il

9 - Johnny Borrell

10 - Peter Stringfellow