Robert Pattinson irá trabalhar com David Cronenberg

Após concluir a Saga Crepúsculo, ator vai estrelar Cosmopolis, adaptação do romance de Don DeLillo, que tem roteiro e direção do cineasta

Da redação Publicado em 06/01/2011, às 13h04

Robert Pattinson estrelará Cosmopolis, filme com roteiro e direção de David Cronenberg
AP

Robert Pattinson já está com a agenda preenchida, mesmo depois de terminar o trabalho como o vampiro Edward Cullen na Saga Crepúsculo. Ele será o protagonista de Cosmopolis, adaptação do romance de Don DeLillo que foi roteirizada e será dirigida por David Cronenberg (A Mosca, Senhores do Crime). A informação é do site Deadline e foi publicada na última quarta, 5. Segundo o veículo, o ator aceitou o papel por ser um grande fã do trabalho do cineasta.

Pattinson viverá Eric Packer, um jovem urbano, de uma realidade ligeiramente futurista, com muito dinheiro e que resolve investir tudo na desvalorização do iene, a moeda japonesa. Isso desencadeia uma série de consequências e o torna uma possível vítima de assassinato.

Há rumores de que Marion Cotillard (Piaf - Um Hino ao Amor, A Origem) e Paul Giamatti (Sideways - Entre Umas e Outras) também possam atuar na produção.

Robert Pattinson está em outro filme adaptado a partir de um livro de sucesso, Água Para Elefantes, estrelado por ele, Reese Witherspoon e Christoph Waltz. Clique aqui para ver o trailer.