Robert Pattinson pode viver Kurt Cobain nos cinemas, segundo tabloide

Colunista do The Sun afirma que o ator já está em contato com Courtney Love para negociar papel no músico

Da redação Publicado em 09/04/2010, às 12h29

Mais especulações a respeito da cinebiografia de Kurt Cobain. Agora, o nome da vez é Robert Pattinson: de acordo com o colunista Gordon Smart, do tabloide britânico The Sun, a estrela da cinessérie Crepúsculo está próxima de conseguir o papel em filme sobre o ícone grunge e líder do Nirvana, que se suicidou em 1994.

Gordon Smart afirma que Pattinson tem procurado com frequência Courtney Love, viúva de Cobain. A cantora, que tem o posto de produtora executiva na produção, terá também papel decisivo na escolha do elenco e da equipe responsável pelo filme.

O roteiro terá como base a biografia Mais Pesado que o Céu, lançada em 2001 pelo escritor Charles R. Cross. Ainda não há nenhum nome efetivamente confirmado na cinebio - mas, recentemente, o The Hollywood Reporter, veículo especializado em cinema, afirmou que o cineasta Oren Moverman (do indicado ao Oscar O Mensageiro) era cotado para a direção. No entanto, Smart informa que David Fincher (Seven, Clube da Luta, O Curioso Caso de Benjamin Button) pode ser o escolhido de Courtney Love.

Para o papel da vocalista do Hole, Smart cita Scarlett Johansson - que, desde 2008, é creditada como a preferida de Courtney para seu papel. À época, também foi informado que a cantora cogitava a atuação de Ryan Gosling no papel de seu ex-marido, pai de Frances Bean Cobain.

Hoje com 17 anos, Frances é atualmente o centro de mais uma das centenas de polêmicas envolvendo o nome da mãe: Courtney perdeu sua guarda e está proibida de vê-la até o final deste mês. Saiba mais.

Pattinson na música

O papel de Kurt Cobain seria um grande desejo de Robert Pattinson - não só pela responsabilidade de interpretar um dos maiores ídolos dos anos 1990, mas pelo fato de o ator ter planos de ingressar na carreira musical. Ele cantou na música "Never Think", trilha de Crepúsculo, e pretende lançar um álbum até o final do ano.