Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Pattinson pode viver Kurt Cobain nos cinemas, segundo tabloide

Colunista do The Sun afirma que o ator já está em contato com Courtney Love para negociar papel no músico

Da redação Publicado em 09/04/2010, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Mais especulações a respeito da cinebiografia de Kurt Cobain. Agora, o nome da vez é Robert Pattinson: de acordo com o colunista Gordon Smart, do tabloide britânico The Sun, a estrela da cinessérie Crepúsculo está próxima de conseguir o papel em filme sobre o ícone grunge e líder do Nirvana, que se suicidou em 1994.

Gordon Smart afirma que Pattinson tem procurado com frequência Courtney Love, viúva de Cobain. A cantora, que tem o posto de produtora executiva na produção, terá também papel decisivo na escolha do elenco e da equipe responsável pelo filme.

O roteiro terá como base a biografia Mais Pesado que o Céu, lançada em 2001 pelo escritor Charles R. Cross. Ainda não há nenhum nome efetivamente confirmado na cinebio - mas, recentemente, o The Hollywood Reporter, veículo especializado em cinema, afirmou que o cineasta Oren Moverman (do indicado ao Oscar O Mensageiro) era cotado para a direção. No entanto, Smart informa que David Fincher (Seven, Clube da Luta, O Curioso Caso de Benjamin Button) pode ser o escolhido de Courtney Love.

Para o papel da vocalista do Hole, Smart cita Scarlett Johansson - que, desde 2008, é creditada como a preferida de Courtney para seu papel. À época, também foi informado que a cantora cogitava a atuação de Ryan Gosling no papel de seu ex-marido, pai de Frances Bean Cobain.

Hoje com 17 anos, Frances é atualmente o centro de mais uma das centenas de polêmicas envolvendo o nome da mãe: Courtney perdeu sua guarda e está proibida de vê-la até o final deste mês. Saiba mais.

Pattinson na música

O papel de Kurt Cobain seria um grande desejo de Robert Pattinson - não só pela responsabilidade de interpretar um dos maiores ídolos dos anos 1990, mas pelo fato de o ator ter planos de ingressar na carreira musical. Ele cantou na música "Never Think", trilha de Crepúsculo, e pretende lançar um álbum até o final do ano.