Robert Plant lançará disco em setembro

Band of Joy presta homenagem à banda homônima dos anos 60, da qual ele e o baterista John Bonham fizeram parte antes do Led Zeppelin

Da redação Publicado em 14/06/2010, às 17h52

Robert Plant vai laçar segundo disco
Reprodução/Site oficial

Robert Plant, ex-vocalista do Led Zeppelin, anunciou o lançamento de um novo álbum solo, segundo informou o site do semanário britânico NME, nesta segunda-feira, 14.

O título do disco, Band Of Joy, é homônimo da banda em que Plant e o baterista John Bonham (que morreu em 1980) tocaram, nos anos 60, antes de irem para o Led Zeppelin. Gravado em Nashville, EUA, com o guitarrista Buddy Miller, o álbum conta com vários covers, como "Angel Dance", do Los Lobos, "Silver Rider" e "Monkey", do Low, e "Falling In Love Again", do The Kelly Brothers. Band of Joy também é a o nome da banda de turnê de Plant.

"Buddy Miller está integralmente no álbum, é possível ouvi-lo em toda a instrumentação", disse Plant sobre a participação do músico. "A participação de Buddy é linda, com muitas reflexões em torno do rockabilly dos anos 50, dos pescadores cantores e o melhor da música country, sem esquecer do soul e R&B de Memphis."

Band Of Joy está previsto para chegar às lojas em 13 de setembro. Em 2007, Plant lançou junto da cantora Alison Krauss o bem sucedido álbum Raising Sand, que rendeu aos músicos cinco prêmios no Grammy, em 2009. Depois, foi anunciado que a dupla estaria trabalhando no segundo disco, mas nada foi dito até agora.