Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Plant solta estrondosa nova música; ouça “Bones of Saints”

Ex-vocalista do Led Zeppelin canta sobre “fogo no céu” e “insanidade no ar” em mais um single do disco Carry Fire, previsto para outubro

Rolling Stone EUA Publicado em 01/09/2017, às 16h43 - Atualizado às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Plant - Joel Ryan/AP
Robert Plant - Joel Ryan/AP

Robert Plant soltou uma estrondosa nova música, “Bones of Saints”, integrante do próximo disco dele, Carry Fire.

O vocalista entrega graves roucos e enfileira uma série de imagens inquietantes (“insanidade no ar”, “fogo nos céus”) conforme a banda de acompanhamento dele, Sensational Space Shifters, engata guitarras rústicas e batidas esmagadoras.

Ouça a faixa abaixo.

Crazy Fire, o 11º disco solo de estúdio de Robert Plant, tem lançamento marcado para o dia 13 de outubro, pelo Nonesuch/Warner Bros., e também conta com o single “The May Queen”, faixa muito mais reflexiva que sinaliza ao trabalho acústico da antiga banda do músico no disco Led Zeppelin III.

Ouça “The May Queen” abaixo.

Produzido por Plant, o álbum de 11 faixas marca mais um trabalho do cantor com a Sensational Space Shifters – cujos integrantes são John Baggott, Justin Adams, Dave Smith, Liam “Skin” Tyson, o violoncelista albanês Redi Hasa e o violinista Seth Lakeman –, que já havia colaborado com ele no LP anterior, Lullaby and… the Ceaseless Roar, de 2014. Chrissie Hynde faz uma aparição especial em um dueto com Plant de “Bluebirds Over the Mountain”, de Ersel Hickey.

[Lista] Covers inusitadas de canções do Led Zeppelin

“É sobre a intenção, eu respeito e saboreio meus trabalhos do passado, mas cada vez eu sinto mais vontade e incentivo para criar novos trabalhos. Eu devo misturar o velho com o novo”, Plant disse sobre o álbum em um comunicado. “Consequentemente, o ímpeto da banda saiu do eixo de certa forma, com a nova sonoridade e o espaço diferente abrindo caminho para cenários empolgantes e dramáticos de humor, melodia e instrumentação.”

Tracklist de Carry Fire

1 - "The May Queen"

2 - "New World…"

3 - "Season's Song"

4 - "Dance With You Tonight"

5 - "Carving Up the World Again… a Wall and Not a Fence"

6 - "A Way With Words"

7 - "Carry Fire"

8 - "Bones of Saints"

9 - "Keep it Hid"

10 - "Bluebirds Over the Mountain"

11 - "Heaven Sent"