Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Redford está fazendo documentário sobre Watergate para o Discovery Channel

Ator de Todos os Homens do Presidente¬ (All The President's Men) entrevista Woodward, Bernstein e outros para All The President's Men Revisited

Redação Publicado em 03/04/2012, às 13h47 - Atualizado às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Redford, na abertura da 25a edição do Festival de Sundance - AP
Robert Redford, na abertura da 25a edição do Festival de Sundance - AP

O diretor e ator Robert Redford, que fez o jornalista Bob Woodward em Todos os Homens do Presidente, está trabalhando em um documentário para o Discovery Channel que parte do filme para falar sobre Watergate e a administração do ex-presidente Richard Nixon. As informações são do site do jornal The New York Times.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

All The President's Men Revisited tem duas horas de duração e retrata o escândalo em si e suas consequências na imprensa e na política até hoje. O próprio Woodward se reuniu com Redford para conceder entrevista e contar sobre o período em que ele trabalhou no jornal The Washington Post ao lado de Carl Bernstein e do editor Ben Bradlee, ambos também personagens do doc.

A ideia é que o documentário não apenas resgate os fatos retratados pela ficção de 1976 dirigida por Alan J. Pakula. Redford quer atualizar a história, refletindo sobre o legado de Watergate.