Rock Band terá estátuas personalizadas

Segunda versão do game musical permitirá que jogadores comprem seus próprios avatares

Da redação Publicado em 31/08/2008, às 15h35 - Atualizado em 01/09/2008, às 08h46

Um exemplo de estátua personalizada de Rock Band 2; jogadores podem encomendar as suas por US$ 75
Reprodução

A Z Corporation anunciou nesta semana o lançamento de estátuas personalizadas de Rock Band 2. O jogador poderá encomendar bonecos de seus próprios avatares do game musical através da mesma rede online que permite o download de novas músicas.

A tecnologia usada para a criação das estátuas envolve mapeamento de três eixos cartesianos do corpo do avatar do jogador: X, Y e Z (este mapeia formas em 3D). Além do corpo do personagem, é possível reproduzir cortes de cabelo, tatuagens, maquiagens e até desenhos nas roupas.

De acordo com a Harmonix, desenvolvedora do game, já será possível fazer a encomenda do avatar assim que ele for criado pelo jogador. O comunicado oficial também afirma que a tecnologia da Z Corporation é única, não utilizada por nenhuma outra fabricante de brinquedos do mundo.

Como explica a produtora, logos de bandas conhecidas não poderão ser utilizados, como a boca dos Rolling Stones. Mesmo assim, "será possível montar um personagem idêntico a Mick Jagger." Cada estátua personalizada custará US$ 75.

Rock Band 2 será lançado em outubro, nos EUA.