Rock in Rio 2015: André Abujamra e André Moraes comandam mais um show de homenagens, desta vez a filmes de terror

Banda formada também pelo cantor norte-americano Constantine Maroulis e pelo baterista Fred Castro fez versões roqueiras para clássicos do cinema

Redação Publicado em 25/09/2015, às 16h10 - Atualizado às 17h44

Show Clássicos do Terror no quinto dia de Rock in Rio 2015

Ver Galeria
(2 imagens)

Em mais um show de homenagens no Rock in Rio 2015, uma banda formada pelos guitarristas André Abujamra e André Moraes, o cantor norte-americano Constantine Maroulis, e Fred Castro (ex-Raimundos, atual Autoramas) na bateria, fez versões roqueiras para temas de filmes de terror, além de tocarem clássicos do heavy metal mais sombrio.

Rock in Rio 2015: saiba quais são as 10 atrações internacionais imperdíveis.

A apresentação foi a primeira do quinto dia de Rock in Rio 2015, esta sexta-feira, 25, abrindo o palco Sunset – o menor – do festival. Eles foram de Black Sabbath a Ramones, passando por temas de Psicose e Os Caça-Fantasmas, entre outros. Com uma jaqueta de couro preta e muita técnica vocal, Maroulis disse: “Nasci no Brooklyn, em Nova York. Mas hoje sou brasileiro.”

Ele cantou a parte do show dedicada aos hits tradicionais de heavy metal, sendo o primeiro deles “Sabbath Bloody Sabbath”, do álbum homônimo do Black Sabbath, passando também por “Bark at the Moon”, de Ozzy Osbourne em carreira solo, e “Hallowed Be Thy Name”, do Iron Maiden.

Rock in Rio 2015: saiba quais são as 10 atrações nacionais imperdíveis.

Mas Constantine também cantou algumas emblemáticas músicas que foram temas de filmes, como “Pet Sematary”, do Ramones, logo no começo do show. “Quem é fã de filme de fantasma? Então nós vamos tocar a melhor!”, disse o guitarrista André Moraes, anunciando uma versão pesada do famoso tema de Os Caça-Fantasmas.

Na parte instrumental, foram tocadas faixas de filmes como O Bebê de Rosemary, A Profecia (em uma performance recheada de batuques) e Halloween, entre outros. O grupo ainda homenageou o “nosso Alfred Hitchcock” Zé do Caixão. O célebre cineasta brasileiro apareceu em vídeo no telão, fazendo o discurso de introdução do filme À Meia Noite Levarei Sua Alma.

Veja as principais atrações do dia 25 de setembro (sexta-feira)

15h30: Wilson Sideral + Luana Camarah (Rock Street)

16h30: Moonspell + Derrick Green (Palco Sunset)

17h30: Maurício Baia (Rock Street)

18h: Nightwish (Palco Sunset)

19h: De La Tierra (Palco Mundo)

20h: Bula (Rock Street)

20h: Steve Vai + Camerata Florianópolis (Palco Sunset)

21h: Mastodon (Palco Mundo)

22h30: Faith No More (Palco Mundo)

23h59: Slipknot (Palco Mundo)