Rock in Rio planeja festival de música eletrônica

Segundo Roberto Medina, evento está previsto para 2015 no Rio de Janeiro, para depois ser exportado para Madri, Lisboa e Argentina

Redação Publicado em 01/08/2012, às 17h04 - Atualizado em 06/08/2012, às 16h54

David Guetta
AP

O Rock in Rio poderá ganhar uma versão dedicada exclusivamente à música eletrônica, revelou Roberto Medina. O criador e organizador do festival falou sobre a ideia durante a noite eletrônica da terceira edição do Rock in Rio Madri, em entrevista à agência de notícias Efe. “Estou superanimado com isso. Seria como um filho do Rock in Rio, que sem dúvida também viria a Madri. A ideia é começar no Rio de Janeiro em 2015 e depois exportar para Madri, Lisboa e Argentina”, contou.

Lollapalooza Brasil: a cobertura completa do festival.

Segundo Medina, embora ainda não tenha um nome definido, o projeto está avançado do ponto de vista conceitual. A maratona deverá utilizar a infraestrutura de cada uma das Cidades de Rock, incrementadas com “uma cenografia incrível”. Um exemplo do sucesso do gênero musical foi a própria noite eletrônica do Rock in Rio Madri, que contou com apresentações dos DJs David Guetta (foto) e Martin Solveig, entre outros, e teve o maior público do evento (61 mil pagantes).

O próximo Rock in Rio no Brasil acontecerá entre 13 e 21 de setembro. Ivan Lins, George Benson, Sepultura e Tambours du Bronx já estão confirmados. Na semana seguinte, será realizada a primeira edição do Rock in Rio Buenos Aires.