Rodriguez, da música "Sugar Man", se apresentará nos festivais Coachella, Glastonbury e Primavera

O músico voltou aos holofotes depois do documentário Searching for Sugar Man, indicado ao Oscar

Rolling Stone EUA Publicado em 20/01/2013, às 14h08

Rodriguez (Sugar Man)
AP

Rodriguez, cantor e compositor de Detroit, figura central do documentário indicado ao Oscar Searching for Sugar Man, irá se apresentar nos festivais Coachella, Glastonbury e Primavera neste ano, de acordo com informações da Billboard norte-americana.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Ele, hoje com 70 anos, lançou dois discos pelo selo Sussex Records, de Clarence Avant, no início dos anos 70. Os álbuns passaram longe de ser um grande sucesso nos Estados Unidos, mas fizeram de Rodriguez uma estrela na Africa do Sul, mesmo que ele não soubesse disso. Ele voltou a a fazer turnês por lá em 1998 e, dez anos depois, a gravadora Light in the Attic relançou seus dois discos Cold Facte Coming From Reality.

Rodriguez agora irá novamente fazer turnê pela África do Sul e Austrália, antes das sua aparição nos festivais, começando no dia 9 de fevereiro, em na Cidade do Cabo. O Coachella está marcado para os dias 12 a 14 de abril, depois nos dias 19 e 21. Já o Primavera será realizado nos dias 22 e 26 de maio, enquanto o Glastonbury se dará entre 26 e 30 de junho.