Roger Daltrey, do The Who, planeja colaboração com Paul Weller

"Ele tem me falado de uma ideia em que ele está trabalhando, e que eu adoraria ver acontecer", diz Daltrey

Redação Publicado em 31/03/2012, às 14h12

Roger Daltrey
Foto: AP

Dois “vovôs” prometem unir forças e dar uma injeção de ânimo na produção de rock. Roger Daltrey, líder do The Who, em entrevista ao semanário britânico NME, avisou que está planejando uma colaboração com o colega Paul Weller.

"Weller tem me falado de uma ideia em que ele está trabalhando, e que eu adoraria ver acontecer. Eu tenho tido muita dificuldade de encontar material novo, ele tem essa ideia e sempre me diz: ‘Por que você não canta mais?’, e eu sempre digo: ‘Me arranje material’. Vamos ver se ele consegue aparecer com alguma coisa, então”, disse.

A empolgação com o novo projeto, porém, parece não contaminar Daltrey quando o assunto é uma possível nova turnê com os companheiros do The Who. Mesmo reconhecendo que há tempos a banda não se reúne para um show – já se passou um ano desde a última apresentação, e cinco se foram desde a turnê mais recente – o artista foi reticente.

“Eu não sou o mesmo que era há cinco anos e as coisas precisam se movimentar, mudar, e a gente precisa reinventá-las. Tudo depende de isso parecer a coisa certa a fazer”, disse ele, que participa nesta semana do Teenage Cancer Trust, evento beneficente que reúne, desde o dia 29 até 3 de abril, estrelas como Paul McCartney e Florence and The Machine.