Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roger Waters pede para que Madonna não faça show em Israel

A cantora pop se apresentaria na final do Festival Eurovisão da Canção na cidade de Tel Aviv

Redação Publicado em 17/04/2019, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Waters (Foto:Camila Cara)
Roger Waters (Foto:Camila Cara)

Roger Waters pediu nesta quarta, 17, que Madonna cancelasse sua suposta performance nas finais do Festival Eurovisão da Canção na cidade de Tel Aviv, em Israel, no dia 18 de maio. 

O ex-integrante do Pink Floyd afirmou que a apresentação "normaliza a ocupação, o apartheid, a limpeza étnica, o encarceramento de crianças e o massacre de manifestantes desarmados". 

+++ Solta o riff! Rolling Stone Brasil vai premiar o melhor riff com prêmios exclusivos no Instagram 

Há rumores de que a cantora pop foi contratada para se apresentar na final da competição no próximo mês, mas sua participação ainda não foi anunciada oficialmente pelos organizadores do evento.

"Sou rotineiramente acusado de ser anti-semita", escreveu Waters em uma carta aberta publicada pelo The Guardian. “Essa acusação pode ser usada como uma cortina de fumaça para desviar a atenção e desacreditar aqueles que vanglorizam os crimes de Israel contra a humanidade."

“Devo enfatizar que apoio a luta pelos direitos humanos para todos os povos oprimidos em todos os lugares. A religião do opressor não pode estar em nenhum lugar”, comenta. 

Waters, que concebeu o espetáculo "The Wall", tem sido um defensor assíduo da causa palestina e irritou os israelenses por pedidos de boicote cultural ao Estado judeu.

Em 2018, cerca de 140 artistas, incluindo Waters, pediram um boicote ao concurso de música.