Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rolling Stones dizem "não ter planos concretos de fazer turnê, no momento"

Banda divulgou comunicado em resposta aos rumores surgidos depois que a empresa Live Nation e um produtor entraram na justiça

Da redação Publicado em 02/02/2011, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rolling Stones negam existência de planos para uma turnê - AP
Rolling Stones negam existência de planos para uma turnê - AP

Os Rolling Stones não planejam nenhuma turnê neste momento, diferentemente do que foi noticiado por diversos veículos na última terça, 1, e repercutido por este site. A informação que correu a internet foi negada em um comunicado oficial, divulgado por um porta-voz da banda e reproduzido pelo site do semanário britânico NME.

O boato da existência de planos para uma excursão que comemora o aniversário de 50 anos do grupo (que acontece no próximo ano) surgiu por causa de um embate legal entre a Live Nation, gigante no ramo de produção de shows, e o organizador de turnês Michael Cohl. Ele está sendo processado pela empresa, que pede US$ 5,35 milhões, alegando que Cohl descumpriu cláusulas do contrato que assinou ao deixar o cargo de diretor da Live Nation, em 2008.

Ele, por sua vez, reagiu entrando com outra ação na justiça, declarando que foi a produtora que descumpriu o contrato com o objetivo de atrapalhá-lo em sua tentativa de obter os direitos de promover a próxima turnê dos Rolling Stones, sendo que organizou todas as excursões mundiais deles desde 1989. Segundo o documento, Cohl acredita que o início dessa briga legal interferiu na relação de confiança que sempre manteve com a banda e quis mover a ação.

A declaração dos Stones esclarece, porém, que a relação e as obrigações formais entre eles e este produtor já chegou ao fim: "Os Stones confirmaram hoje que não têm planos concretos de fazer turnê, no momento. Com o término da turnê mundial A Bigger Bang, de 2007, os Rolling Stones ficaram livres de quaisquer planos e acordos contratuais com Michael Cohl. Ele não é representante, tampouco promotor de turnê (da banda)."