Rolling Stones podem estar planejando turnê

Apesar de não haver anúncio oficial, uma disputa na justiça entre um produtor e a empresa Live Nation indica que existem planos para shows em comemoração aos 50 anos da banda

Da redação Publicado em 01/02/2011, às 17h40

Rolling Stones podem estar preparando turnê para comemorar 50 anos de banda
Reprodução/Myspace oficial

Os Rolling Stones podem sair em turnê em breve para comemorar o aniversário de 50 anos da banda, que serão completados em 2012. Apesar de não ter sido feito nenhum anúncio oficial, um processo aberto na justiça indica que o grupo deverá colocar o pé na estrada. A informação foi publicada pelo site da Rolling Stone EUA nesta terça, 1.

O embate legal está acontecendo entre a Live Nation, gigante no ramo de produção de shows, e o organizador de turnês Michael Cohl. Este está sendo processado pela empresa, que pede US$ 5,35 milhões, alegando que Cohl descumpriu cláusulas do contrato que assinou ao deixar o cargo de diretor da Live Nation, em 2008.

Ele, por sua vez, reagiu entrando com outra ação na justiça, declarando que a foi produtora que descumpriu o contrato com o objetivo de atrapalhá-lo em sua tentativa de obter os direitos de promover a próxima turnê dos Stones, sendo que organizou absolutamente todas excursões mundiais deles desde 1989. O documento ainda explica que os integrantes do grupo sabem da existência da disputa, mas optaram por não ter nenhum envolvimento no caso. Ainda assim, Cohl acredita que o início dessa briga legal interferiu na relação de confiança que sempre manteve com a banda e quis mover a ação.