Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rolling Stones podem estar planejando turnê

Apesar de não haver anúncio oficial, uma disputa na justiça entre um produtor e a empresa Live Nation indica que existem planos para shows em comemoração aos 50 anos da banda

Da redação Publicado em 01/02/2011, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rolling Stones podem estar preparando turnê para comemorar 50 anos de banda - Reprodução/Myspace oficial
Rolling Stones podem estar preparando turnê para comemorar 50 anos de banda - Reprodução/Myspace oficial

Os Rolling Stones podem sair em turnê em breve para comemorar o aniversário de 50 anos da banda, que serão completados em 2012. Apesar de não ter sido feito nenhum anúncio oficial, um processo aberto na justiça indica que o grupo deverá colocar o pé na estrada. A informação foi publicada pelo site da Rolling Stone EUA nesta terça, 1.

O embate legal está acontecendo entre a Live Nation, gigante no ramo de produção de shows, e o organizador de turnês Michael Cohl. Este está sendo processado pela empresa, que pede US$ 5,35 milhões, alegando que Cohl descumpriu cláusulas do contrato que assinou ao deixar o cargo de diretor da Live Nation, em 2008.

Ele, por sua vez, reagiu entrando com outra ação na justiça, declarando que a foi produtora que descumpriu o contrato com o objetivo de atrapalhá-lo em sua tentativa de obter os direitos de promover a próxima turnê dos Stones, sendo que organizou absolutamente todas excursões mundiais deles desde 1989. O documento ainda explica que os integrantes do grupo sabem da existência da disputa, mas optaram por não ter nenhum envolvimento no caso. Ainda assim, Cohl acredita que o início dessa briga legal interferiu na relação de confiança que sempre manteve com a banda e quis mover a ação.