Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ronnie Von é escolhido embaixador do Hear the World

Cantor e apresentador se torna o primeiro representante no Brasil da campanha de prevenção contra deficiência auditiva

Por Patrícia Colombo Publicado em 27/09/2010, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ronnie Von é o embaixador no Brasil da campanha <i>Hear the World</i> - Divulgação
Ronnie Von é o embaixador no Brasil da campanha <i>Hear the World</i> - Divulgação

O cantor e apresentador Ronnie Von foi convocado para ser o primeiro embaixador brasileiro da campanha Hear de World.

A iniciativa, criada em 2006, tem como principal objetivo informar, dar suporte a atividades científicas e trabalhar na prevenção de problemas de audição. A campanha é realizada em diversos países, com o apoio da empresa suíça Phonak, especializada no desenvolvimento de aparelhos auditivos.

Para apoiar a causa, um time de celebridades internacionais foi escolhido. Já participaram o tenor e maestro Plácido Domingo, as cantoras Amy Winehouse, Annie Lennox, Joss Stone, Dionne Warwick, os cantores Michel Bublé, Lenny Kravitz, Bobby McFerrin, Rod Stewart e Bryan Adams (que é também o fotógrafo oficial da campanha), entre outras personalidades, como a atriz Lindsay Lohan, o DJ, produtor e cantor Moby e a ex-modelo Jerry Hall.

Ronnie Von se diz honrado por ser o primeiro embaixador do Hear the World no Brasil. Ele conta que conheceu a campanha a partir de um anúncio com Plácido Domingo, estampado na primeira edição de sua própria revista, a Von. "Li e achei muito interessante", afirma, em entrevista ao site da Rolling Stone Brasil. "Minha vida é comunicação, não tenho outro tipo de atividade. Em função disso fiquei ligado a eles e então recebi o convite por meio de um telefonema da equipe."

O apresentador, escolhido pelos realizadores da campanha "por sua credibilidade e por ser músico e profissional da comunicação", revela que sua conexão com o tema vem desde a infância, devido à convivência com uma tia que trabalhava como professora no Instituto dos Surdos-Mudos, no Rio de Janeiro. "Eu era muito próximo a ela e a acompanhava. Tinha uns nove anos de idade e fiquei fascinado por aquela história", lembra. "Eu já tinha essa ligação de afetividade."

De acordo com comunicado oficial da campanha, estima-se que, no mundo, cerca 500 milhões de pessoas tenham algum tipo de perda auditiva e a expectativa é que esse número chegue aos 700 milhões em 2015. Para mais informações sobre o Hear the World, acesse o site oficial da campanha.