Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ronnie Wood, dos Rolling Stones, apresenta nostálgica nova faixa

Em “How Can It Be?”, guitarrista britânico recria canção escrita por ele há 50 anos

Rolling Stone EUA Publicado em 10/09/2015, às 18h40 - Atualizado em 11/09/2015, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O guitarrista dos Rolling Stones Ron Wood - Reprodução/Vídeo
O guitarrista dos Rolling Stones Ron Wood - Reprodução/Vídeo

Em 1965, Ronnie Wood era um jovem guitarrista completamente desconhecido, fazendo showzinhos em Londres com a banda de blues-rock dele, o Birds. Durante todo esse tempo, o futuro integrante dos Rolling Stones manteve um diário com recortes e colagens, detalhando os encontros dele com artistas como The Who e Yardbirds.

Galeria: as línguas mais famosas do rock and roll.

Ele desenterrou o material apenas há dois anos, e incrementou os registros com novas lembrança e ilustrações para um novo livro, How Can It Be?, que já saiu no exterior em edição limitada de 1.965 cópias, com uma nova – e ilimitada – versão a ser lançada.

“É o diário de um roqueiro de 17 anos”, disse Wood em entrevista à Rolling Stone EUA sobre o conteúdo original. Mas este livro de relatos, colagens e recortes não foi a única coisa que Wood descobriu nos arquivos. Havia também vestígios de uma das primeiras canções compostas por ele, “How Can It Be?”. Abaixo, em vídeo divulgado nesta quinta, 10, Wood toca uma nova música com o mesmo nome.

Opinião do leitor: as dez melhores canções dos Rolling Stones.

“Para refazer aquela canção, não me utilizei da original porque eu não conseguia encontrar uma cópia dela”, diz Wood. “Mas eu ainda tenho uma vaga memória na minha cabeça, então pensei: ‘Bom, em vez de tentar renovar aquilo, vou simplesmente seguir em frente com o que eu tenho da canção original na minha cabeça e basicamente compor uma nova‘.”

Assista clicando no botão azul abaixo.

Ronnie Wood 'How Can It Be?' from Genesis Publications on Vimeo.