Rose McGowan na Era Hiboriana

Musa de Grindhouse viverá no cinema Red Sonja, bárbara das histórias de Conan

Da redação Publicado em 12/07/2008, às 10h19 - Atualizado às 10h30

McGowan (no quadrado menor) será a protagonista de Red Sonja, personagem em quadrinhos do mundo de Conan
Reprodução

A Millenium Films e a editora de quadrinhos Dynamite Entertainment anunciaram que a atriz Rose McGowan será a protagonista do filme da bárbara Red Sonja, criada pelo roteirista de quadrinhos Roy Thomas e baseada nos contos de Conan, o Bárbaro, de Robert E. Howard.

McGowan foi musa do diretor Robert Rodriguez em Grindhouse, lançado em 2007. Atualmente, a atriz e o cineasta são namorados. Rodriguez será o produtor de Red Sonja. A atriz também está cotada para viver Barbarella em um remake do clássico com Jane Fonda.

Na história de Roy Thomas, Red Sonja é uma imbatível guerreira ruiva que foi estuprada quando adolescente, jurando em seguida que só iria se entregar novamente para aquele que a vencesse em combate justo. Foi protagonista do filme Guerreiros do Fogo, em 1985, e já teve aparições em HQs de editoras como a Marvel Comics. A Dynamite é a atual proprietária dos direitos de publicação de seus quadrinhos.

O filme será dirigido por Douglas Aarniokoski, o mesmo de Highlander: Endgame, uma continuação inexpressiva da produção original com Christopher Lambert. Aarniokoski também tem no currículo a assistência de direção de O Corvo, Austin Powers, Um Drinque no Inferno, além de Medo e Delírio em Las Vegas, de Terry Gilliam.

Red Sonja começa a ser rodado ainda neste ano, mas seu lançamento está previsto para 2010.