Rosto de Cate Blanchett vira estátua no clipe de “The Spoils”, do Massive Attack

Faixa tem vocais de Hope Sandoval e integra o recente e homônimo EP da banda britânica de trip-hop, lançado este ano

Rolling Stone EUA Publicado em 09/08/2016, às 19h36 - Atualizado às 19h48

A atriz Cate Blanchett durante clipe de “The Spoils”, faixa do EP homônimo do Massive Attack
Reprodução/Vídeo

O rosto de Cate Blanchett é coberto, mudado e rearranjando no impressionante novo clipe do Massive Attack, para a faixa “The Spoils”, que traz participação de Hope Sandoval.

Dirigido por John Hillcoat, o vídeo mostra a cabeça de Blanchett rodando em frente a um fundo preto, conforme a voz de Hope desliza sobre a produção do Massive Attack. À princípio, a atriz é submetida a uma simples mudança de cabelo ou maquiagem, mas, logo, todo o rosto dela é coberto por uma espécie de máscara de pele que o transforma em uma estátua de pedra.

“The Spoils” integra o novo EP homônimo, de duas faixas, do Massive Attack (a outra música, “Come Near Me”, cona com vocais de Ghostpoet). The Spoils (2016) é o segundo lançamento da banda este ano, dando sequência a Ritual Spirit (2016), que traz o conhecido grupo britânico de trip-hop se reunindo com o vocalista Adrian "Tricky" Thaws.

O Massive Attack lançou diversos videoclipes este ano, incluindo vídeos para “Ritual Spirit” e “Voodoo in My Blood”, que contaram com performances de Kate Moss e Rosamund Pike, respectivamente.

Assista abaixo.