Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roteirista de Alice no País das Maravilhas está em Maleficent

Linda Woolverton fará parceria com Walt Disney Pictures no filme sobre a vilã de A Bela Adormecida; Tim Burton é cotado para a direção

Da redação Publicado em 29/03/2010, às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Malévola, a vilã do clássico A Bela Adormecida, ganhará um filme dedicado a ela. Maleficent trará a clássica história, dando foco à bruxa. Segundo o blog Heat Vision, a roteirista de Alice no País das Maravilhas, Linda Woolverton, foi confirmada no projeto da Walt Disney Pictures.

Tim Burton, responsável por Alice..., é o nome mais cotado para dirigir o filme. Ele estaria interessado em fazer um longa-metragem em live-action do clássico A Bela Adormecida, porém com base em um novo olhar sobre a história: a adaptação do desenho de 1959 apresentará o conhecido conto de fadas sob a ótica da vilã. O projeto poderá juntar novamente Burton e Woolverton, porém nenhuma informação foi confirmada, até o momento, sobre a participação do diretor.

Maleficent (nome da personagem em inglês) ainda não tem data de lançamento anunciada, já que o projeto se encontra em seu início. No entanto, o portal IMDB indica a previsão de estreia para 2013. Linda Woolverton é conhecida também por seu trabalho em A Bela e a Fera, de 1992, e Rei Leão, de 1994.