Roteirista de Alice no País das Maravilhas está em Maleficent

Linda Woolverton fará parceria com Walt Disney Pictures no filme sobre a vilã de A Bela Adormecida; Tim Burton é cotado para a direção

Da redação Publicado em 29/03/2010, às 13h51

Malévola, a vilã do clássico A Bela Adormecida, ganhará um filme dedicado a ela. Maleficent trará a clássica história, dando foco à bruxa. Segundo o blog Heat Vision, a roteirista de Alice no País das Maravilhas, Linda Woolverton, foi confirmada no projeto da Walt Disney Pictures.

Tim Burton, responsável por Alice..., é o nome mais cotado para dirigir o filme. Ele estaria interessado em fazer um longa-metragem em live-action do clássico A Bela Adormecida, porém com base em um novo olhar sobre a história: a adaptação do desenho de 1959 apresentará o conhecido conto de fadas sob a ótica da vilã. O projeto poderá juntar novamente Burton e Woolverton, porém nenhuma informação foi confirmada, até o momento, sobre a participação do diretor.

Maleficent (nome da personagem em inglês) ainda não tem data de lançamento anunciada, já que o projeto se encontra em seu início. No entanto, o portal IMDB indica a previsão de estreia para 2013. Linda Woolverton é conhecida também por seu trabalho em A Bela e a Fera, de 1992, e Rei Leão, de 1994.