Roteirista de Wolverine: Imortal vai trabalhar em Cinquenta Tons de Cinza

Mark Bomback vai trabalhar no script com Kelly Marcel e Patrick Marber

Redação Publicado em 30/10/2013, às 12h12 - Atualizado às 12h15

Cinquenta Tons de Cinza
Divulgação

A adaptação para o cinema do best-seller Cinquenta Tons de Cinza ganhou mais um roteirista. Segundo noticiou o site da revista The Hollywood Reporter, Mark Bomback uniu-se ao projeto para fazer os ajustes finais no texto baseado no romance de E.L. James.

Crítica: ainda que seja literatura barata, Cinquenta Tons de Cinza estimula o mercado a olhar para a pornografia voltada à mulher.

Bomback trabalhou em filmes de ação como Duro de Matar 4.0, O Vingador do Futuro e, mais recentemente, em Wolverine: Imortal. Ele se junta à equipe de roteiristas formada por Kelly Marcel e Patrick Marber.

O filme, que tem direção de Sam Taylor-Johnson, passou por uma turbulência nas últimas semanas. Isto porque Charlie Hunnam, que iria interpretar Christian Grey, abandonou o projeto. Ele foi substituído por Jamie Dornan, que contracenará com Dakota Johnson, escolhida para ser a protagonista Anastasia Steele nos cinemas.

Galeria - Livros banidos e censurados.

A mudança rendeu um atraso de um mês no início das filmagens que agora só começam em dezembro. A agenda é apertada para que se cumpra o prazo originalmente previsto - Cinquenta Tons de Cinza tem estreia marcada para o dia 1º de agosto de 2014.