Run the Jewels e Zack de la Rocha, ex-Rage Against the Machine, cantam juntos em show de protesto

Dupla de hip-hop e cantor dividiram os microfones nas performances de “Kill Your Masters” e “Close Your Eyes (And Count to Fuck)”

Rolling Stone EUA Publicado em 20/01/2017, às 16h28 - Atualizado às 16h41

El-P e Killer Mike durante show do Run the Jewels nos Estados Unidos, em 2016
Rex Features/AP

O Run the Jewels criou uma atmosfera explosiva e politicamente consciente no show da banda na véspera da posse do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em Washington D.C. O duo chamou Zack de la Rocha (ex-Rage Against the Machine) para cantar nas faixas “Kill Your Masters” e “Close Your Eyes (And Count to Fuck)”.

“Eu não perderia de jeito nenhum a oportunidade de estar aqui com meus irmãos e todos vocês agora, neste momento”, disse de la Rocha à plateia, antes de começar “Close Your Eyes”. O vocalista trocou rimas com Killer Mike e El-P em ambas as faixas, sendo que “Kill Your Masters” consta no recém-lançado terceiro álbum da dupla, Run the Jewels 3 (2017).

Durante o show, que foi remarcado em relação a uma data antiga, da turnê Run the World, que havia sido cancelada, Mike atiçou a plateia com um discurso apaixonado sobre permanecer resistente nos Estados Unidos de Trump. “Não importa quem ganhe, depois de amanhã, este é nosso país”, disse. “E eu não me importo com quem é presidente. Este é nosso país. E vamos manter esta república no caminho da verdade, honestidade, integridade, amor e democracia.”

Assista a registros da noite abaixo.