Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Processo

Russell Brand nega acusação agressão sexual por embriaguez no set de Arthur

Ator alega que estava sóbrio há oito anos quando a crime em questão teria acontecido e disse ainda que não conhece a mulher que o acusa do crime

Russell Brand (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images for The Recording Academy)
Russell Brand (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images for The Recording Academy)

O ator Russell Brand negou as acusações de que teria assediado uma atriz durante as gravações de Arthur, o Milionário Irresistível (2011). Ele disse ainda que as alegações feitas por ela não são reais porque não se conhecem e porque ele estava sóbrio à época do crime. Na acusação o ator estaria bêbado. 

Nossos parceiros da Rolling Stone EUA tiveram acesso aos documentos em que Brand responde à queixa da mulher feita em 6 de novembro de 2023. O comediante diz que “todo o processo” tem como premissa a “falsa alegação” de que ele estava visivelmente embriagado quando supostamente se expôs e agrediu a moça enquanto filmava o remake da comédia do início dos anos 1980 no restaurante Le Cirque, em Manhattan.

+++LEIA MAIS: Lily Allen reflete sobre comentário de Russell Brand com estupro: 'Desconfortável'

Brand foi acusado separadamente de agressão sexual por outras quatro mulheres em um relatório publicado no ano passado — afirma que abandonou as drogas e o álcool para sempre em 13 de dezembro de 2002, então estava sóbrio há oito anos quando interpretou o papel do alcoólatra no filme.

“Parece que a demandante é incapaz de distinguir a atuação da realidade”, afirmam Brand e seu advogado de defesa, Andrew Brettler, no novo processo assinado pelo advogado. “Embora o trabalho de Brand fosse agir como um bêbado e retratar um bêbado no filme, ele não bebeu um gole de álcool nem consumiu nenhuma droga em nenhum momento durante a produção.”

+++LEIA MAIS: Russell Brand é acusado de assédio sexual em set de filmagem